segunda-feira, 2 de junho de 2014

POESIA DA ALUNA GÉSSICA MOURA - ENSINO MÉDIO



SONHOS

Ao despertar
De cada manha...
Novas flores
Irão nascer
Entre sonhar e viver...
Prefiro viver e sonhar
Acordar de um sonho,
Com uma carreira
Bem sucedida,
E vê-lo realizado,
Entender os mistérios
Da vida...
E desvendar cada
Um ao seu tempo
  um novo olhar...
Novas esperanças,
Surgem...
De um futuro
Melhor
Ou será apenas vertigem
De um ser
Sonhador...

Autora: GÉSSICA MOURA

SOLIDÃO
 
Solidão...
Corrói  a alma,
Envenena os sentidos,
Amarga a vida,
Solidão que é o
Abstrato da escuridão,
Enlouquece o coração

Autora: Géssica Moura


LIBERDADE
Liberdade.... e o que dizer da liberdade...
Se a minha termina  onde a tua começa, e vice-versa.
Sim, porque toda liberdade tem seu preço,
Barato ou caro, só depende de você.
Mas ah, quem diga que liberdade  também é prisão sem grades,
Porque se fosse livre não teria limite,
E o que seria da humanidade sem um pouco de limite,
Que não tem preço e nem limitações, como AMAR! Ah!
Mas isso não tem preço mesmo.
Faça tu conforme suas limitações,
Mas quando amar, tiver certeza do amor,
Ame sem limites, seja qual for a espécie de amor...não crie barreiras,
Mas...ultrapasse fronteiras.

Autora: GÉSSICA MOURA


LIBERDADE
Liberdade... e o que dizer da liberdade...
Se a minha termina onde a sua começa, e vice-versa.
Sim, porque toda liberdade tem seu preço,
Barato ou caro, só depende de você
Mas há quem diga que  “liberdade também é prisão sem grades,
Porque se você fosse livre não teria limite,
E o que seria da humanidade

 Autora: GÉSSICA MOURA




quinta-feira, 22 de maio de 2014

Trabalhos sobre a Copa do Mundo 2014

Trabalhos sobre a copa do Mundo  - A proposta do Trabalho da aula de Educação Física par ao ensino médio era pesquisar sobre a Copa do Mundo e elaborar uma atividade criativa.




Cartazes sobre a importância da atividade física


Fazer atividade física é muito importante para a saúde já que ela melhora a flexibilidade, a força muscular, fortalece os ossos e as articulações e desenvolve habilidades psicomotoras etc. Em resumo...há uma série de benefícios. Os alunos do Ensino Médio sob orientação da docente de Educação Física  confeccionaram cartazes sobre o assunto abordando vários aspectos. 

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Por que criar um blog...

A Internet alterou a forma das pessoas se comunicarem. É neste contexto que entra a questão do blog. 
O blog atualmente é uma ferramenta poderosíssima! E como cidadãos do mundo devemos nos adaptar a essas novas tecnologias, fazendo o melhor uso possível de tais formas de comunicação.
Este  blog do EJA visa  compartilhar informações, trabalhos, talentos e muitas coisas dos nossos queridos alunos, objetivando  a valorização da Educação, principalmente neste segmento da Educação de Jovens e Adultos. 

" Criar um blog é escrever uma mensagem direta para o mundo. … É o poder da informação na mão de cada um de nós". Trecho retirado do site: http://www.dicasparablogs.com/motivos-porque-criar-um-blog>